O Auto da Compadecida 2: O que sabemos sobre o novo filme

Selton Mello e Matheus Nachtergaele anunciaram através das redes sociais sobre a continuação do filme O Auto da Compadecida

o auto da compadecida 2

"O Auto da Compadecida" é uma peça teatral escrita por Ariano Suassuna, publicada em 1955. A história se passa no sertão nordestino do Brasil e conta a história de João Grilo e Chicó, dois amigos que vivem de pequenos golpes e trapaças.

O Auto da Compadecida 2

O anúncio da continuação de ‘O Auto da Compadecida’ surpreendeu muita gente. Um dos filmes mais populares do cinema brasileiro vai ganhar continuação 25 anos depois (levando em conta o lançamento no formato de minissérie que aconteceu em 1999). Ainda existem muitas dúvidas em torno desse novo longa, e, por isso, o Jornal da Paraíba lista abaixo tudo o que sabemos sobre o ‘Auto da Compadecida 2’ até agora.


Estreia

‘O Auto da Compadecida 2’ foi confirmado para 2024, mas ainda sem data específica de estreia. As gravações devem começar este ano, e existe uma expectativa de que possam passar pela Paraíba, pois o primeiro teve a grande maioria das cenas registradas em Cabaceiras, com algumas em João Pessoa também.


Elenco

Até o momento apenas Matheus Nachtergaele Selton Mello, João Grilo e Chicó, estão confirmados no filme. Os dois, inclusive, foram responsáveis pelo anúncio que confirmou a realização do filme.

Existe uma tendência de participação de Virgínia Cavendish, a Rosinha. No começo de fevereiro, ela fez o anúncio da continuação no Twitter, mas depois disse que era uma brincadeira e que a sequência era um sonho dela. Fica perceptível agora que ela, na verdade, fez o anúncio antes do tempo.


Direção e Roteiro

Assim como no primeiro filme, a direção é de Guel Arraes, mas desta vez em parceria com Flávia Lacerda. Guel também assume o roteiro, junto com João Falcão e Adriana Falcão, repetindo o que fizeram no clássico.


Primeira Obra

A trama é baseada em episódios cômicos, que mostram as aventuras e desventuras dos dois personagens principais, enquanto eles tentam sobreviver em um ambiente hostil e cheio de desigualdades sociais.

Ao longo da história, João Grilo e Chicó se envolvem em diversas situações inusitadas e engraçadas, como quando fingem que Chicó está morto para extorquir dinheiro do padre e do bispo local, ou quando enganam um coronel rico e poderoso para ganhar um dinheiro fácil.

O ponto alto da peça é a representação do julgamento final dos personagens, onde são avaliadas suas ações durante toda a história. Nesse momento, aparece a figura da Compadecida, que representa a justiça divina e é responsável por decidir o destino de cada um dos personagens.

Além de ser uma obra de grande valor literário e cultural, "O Auto da Compadecida" também se tornou um sucesso de público e ganhou várias adaptações para o cinema, a televisão e o teatro ao longo dos anos.

Confira a publicação oficial.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.