Espetáculo O Auto da Compadecida é encenado por estudantes de teatro

O Auto da Compadecida, obra do grande escritor e dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna, terá mais duas sessões da releitura desenvolvida pelo curso de Teatro Adulto da Fundação Cultural de Rio do Sul. 

Foto: Fundação Cultural de Rio do Sul
As apresentações serão nos dias 19 e 20 de abril, às 20h, no Espaço Alternativo. A entrada é gratuita e haverá a distribuição de ingressos meia-hora antes do evento. A classificação é de 14 anos.

A história é narrada por um palhaço e começa com Chicó e João Grilo tentando convencer o padre a benzer o cachorro da mulher do padeiro. João representa o povo que tenta sobreviver no sertão usando sua principal arma, a inteligência. A peça é apresentada em forma de auto – gênero da literatura que trabalha com elementos cômicos e tem intenção moralizadora. O enredo cria cenas que vão do trágico ao satírico em situações frente à seca, a ameaça da fome e a presença de cangaceiros. Elementos da literatura de cordel e a típica oralidade do sertanejo estão presentes no texto que se une à caracterização regional para dar forma a esta releitura que leva ao palco novos talentos e o resultado das aulas e ensaios na Fundação Cultural.

Maiores informações: www.fundacaocultural.art.br

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.